quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Meu espaço interior.

   Hoje acordei pela manhã, um pouco, aliás muito estressado. Resolvi então ler um livro que minha cunhada me forneceu e disse ser muito bom: O PODER DA VISUALIZAÇÃO CRIATIVA, ELIZABETH MEDNICOFF, bom não dei nada por ele, mas quando acordei foi a primeira coisa que vi ao abrir os olhos.
   No primeiro capitulo ensina uma meditação de como visualizar o seu espaço interior! A meditação é a seguinte, deitar, relaxar, fechar os olhos e respirar profundamente, imaginar um lugar onde seja seu.
   O meu foi assim: Me imaginei em uma torre linda, de frente a natureza com pássaros, araras, muitos pinheiros, árvores e montanhas, onde uma brisa leve tocava meu rosto com o intuito de me acalentar, acalmar e me fazer esquecer de todos os problemas. Uma dica é colocar uma musica céltica, a visualização flui bem melhor, então dentro do quarto há uma cama toda gigante, com um edredom fofo todo dourado, e acima uma cabana, um quarta medieval, mas todo dourado, onde o voal se mexia com o vento e ainda mais trazia tranquilidade extrema, uma janela enorme de vidro com cortinas esvoaçantes, ali a paz reinava, tive a visão de uma mulher de cabelos brancos, longos e uma coroa de galhos de arvores secas na cabeça, e um vestido azul super leve, um sofá tão aconchegante para as minhas leituras e para o meu aconchego, por um instante traz uma paz tão profunda que neste momento que estou digitando parece que estou tocando um piano.
  Ali posso fugir do mundo, preciso somente de mim mesmo, ali está Eu e o meu Eu. Ali não existe medo, nem fome, apesar de que no andar de baixo tem uma cozinha, com uma mesa farta, pães, frutas, sucos e uma lareira, tão perfeito que só aquela visão já é o suficiente para me satisfazer totalmente.
Respiro fundo com toda essa energia boa e abro os olhos novamente...
...e seguirei para o próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário